QUADRO DE AVISOS

FALE CONOSCO
ENVIE SUA SUGESTÃO DE ARTIGO PARA: comunicacaoptcaragua@gmail.com


QUADRO DE AVISOS:

Neste fim de semana acontecerá a Plenária Estadual de Mulheres PT/SP, “Rosangela Rigo, presente!” O encontro faz parte de um calendário nacional, sendo a Etapa temática Mulheres Petistas em preparação para o V Congresso Nacional do PT. Promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT, o encontro acontecerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Químicos SP, em Caraguatatuba, de 15 a 17 de Maio. Debates sobre políticas públicas para mulheres no Governo Dilma e incentivo à participação da mulher no legislativo , darão o tom do encontro.

A programação terá início dia 15/05, às 20:30. Todos os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, estão convidados a participar desse momento de abertura com a presença da conferencista Priscila Siqueira falando sobre o Tráfico Internacional de Mulheres e o litoral norte do estado de São Paulo. A programação terá encerramento no domingo, dia 17/05, às 13h e o público interessado terá a oportunidade de participar ainda da plenária sobre Políticas Públicas para Mulheres e os desafios para o PT (sábado a partir de 14h30m), que contará com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, além da Deputada Federal Ana Perugini, a Deputada Estadual Marcia Lia, Denise Mota Dau (Secretária de Política para Mulheres da cidade de São Paulo), Silmara Conchão (Secretária de Política para Mulheres de Santo André) e Marta Domingues (Secretaria Estadual de Mulheres do PT/SP).






domingo, 11 de setembro de 2011

Foi publicado no Imprensa Livre

Petistas da Região trabalham candidatos para 2012.

O objetivo é lançar novos nomes dentro do partido para disputar as eleições majoritárias nas quatro cidades; a intenção é garantir, inclusive, a vinda do ex-presidente na região

A ideia de renovação do PT paulista e as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a moldar o partido para as eleições municipais de 2012 foi muito bem vista pelos pré-candidatos petistas das cidades do Litoral Norte. Os diretórios municipais confirmaram a intenção de se manter candidaturas próprias na tentativa de fortalecer coligações e aumentar o número de cadeiras nas Câmaras Municipais.

“Esta orientação do Lula é para municípios com mais de 150 mil habitantes e é claro que não estamos enquadrados neste perfil populacional. No entanto, praticamente seguimos esta mesma diretriz quando já trabalhamos com a possibilidade de lançar nomes próprios nas quatro cidades do Litoral Norte”, destacou a representante do Diretório Municipal de Caraguatatuba, Lídia Polillo de Moraes.

Segundo Lídia, em Caraguá, por exemplo, existem três nomes de pré-candidatos inscritos no diretório, mas, a tendência é a de que Rodolfo Fernandes seja candidato petista. “Esta é uma nova tentativa do diretório e coincidentemente segue a linha do diretório estadual. No nosso caso, se o Rodolfo vencer as prévias será a primeira vez dele na disputa a prefeito”, afirmou.

Em Ubatuba, o pré-candidato Mauricio Moromizato foi o segundo colocado nas disputas em 2008 e seguirá em busca da eleição. Único nome na disputa do partido disse já estar em negociação com o próprio Lula para garantir a participação dele nas ruas do Litoral Norte em 2012. “O Brasil está passando por um momento muito bom e, consequentemente, temos um cenário bastante favorável no que se refere a nomes indicados para as disputas. Inclusive, tenho conversado muito com o Diretório Estadual e até com o próprio Lula para garantir o compromisso de que ele poderá vir participar da campanha das quatro cidades no ano que vem”, afirmou.

Moromizato confirmou ainda a intenção de fortalecer o PT na região pensando também em eleições futuras. “Temos de aumentar as bancadas de vereadores e fazer com que o partido seja um nome forte não só nos municípios, mas, também na relação de candidaturas ao governo do Estado daqui a três anos”, reforçou.

Momentaneamente o único pré-candidato do PT em Ilhabela, Anselmo Tandellini, disse que os municípios têm plena autonomia para definir as estratégias das eleições municipais do próximo ano. Mesmo assim, ele é completamente favorável a modificação dos quadros de candidatos e ao lançamento de nomes inéditos. “A renovação é sadia e certamente faz uma oxigenação nos diretórios e partidos. Nosso objetivo é sair com um nome novo não só para o cargo de prefeito, mas, também em relação aos novos vereadores. Não só queremos, mas, estamos trabalhando para a renovação política de Ilhabela”, destacou.

A reportagem do jornal Imprensa Livre tentou o contato com o pré-candidato do PT em São Sebastião Fernando Puga, mas, até o fechamento desta edição não obteve retorno do petista.

Na capital, em cidades do ABC paulista e também da Grande São Paulo, a ordem é colocar políticos novatos em disputas municipais com o intuito de formação de novos quadros.


Josiane Carvalho – Imprensa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário