QUADRO DE AVISOS

FALE CONOSCO
ENVIE SUA SUGESTÃO DE ARTIGO PARA: comunicacaoptcaragua@gmail.com


QUADRO DE AVISOS:

Neste fim de semana acontecerá a Plenária Estadual de Mulheres PT/SP, “Rosangela Rigo, presente!” O encontro faz parte de um calendário nacional, sendo a Etapa temática Mulheres Petistas em preparação para o V Congresso Nacional do PT. Promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT, o encontro acontecerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Químicos SP, em Caraguatatuba, de 15 a 17 de Maio. Debates sobre políticas públicas para mulheres no Governo Dilma e incentivo à participação da mulher no legislativo , darão o tom do encontro.

A programação terá início dia 15/05, às 20:30. Todos os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, estão convidados a participar desse momento de abertura com a presença da conferencista Priscila Siqueira falando sobre o Tráfico Internacional de Mulheres e o litoral norte do estado de São Paulo. A programação terá encerramento no domingo, dia 17/05, às 13h e o público interessado terá a oportunidade de participar ainda da plenária sobre Políticas Públicas para Mulheres e os desafios para o PT (sábado a partir de 14h30m), que contará com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, além da Deputada Federal Ana Perugini, a Deputada Estadual Marcia Lia, Denise Mota Dau (Secretária de Política para Mulheres da cidade de São Paulo), Silmara Conchão (Secretária de Política para Mulheres de Santo André) e Marta Domingues (Secretaria Estadual de Mulheres do PT/SP).






segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chapas e Teses inscritas para o PED 2013

Chapas e Teses inscritas para o PED 2013

O Partido dos Trabalhadores tem a característica de possuir várias correntes internas.
Isso é muito saudável, uma vez que torna o Partido ainda mais plural e democrático.
Correntes ou tendências internas são grupos de filiados que têm modos diferentes de conceber a política do PT no que diz respeito às várias estratégias, posicionamentos, política de alianças, mantendo sempre a fidelidade aos documentos do Partido, como o Estatuto, o Código de Ética, Resoluções de Congressos que são básicos, tirados em Encontros anteriores e que determinam a conduta geral e a linha filosófica do Partido.
Apesar de ter uma má conotação  na linguagem corrente, onde pertencer a um grupo é "fazer parte de panelinha", no nosso Partido tem um significado bastante favorável. Fazer parte de um grupo, tendência ou corrente significa posicionar-se em relação aos temas centrais que conduzem o Partido, alinhando-se a outros membros que pensam da mesma forma. 
No momento atual, que antecede as eleições internas, o PT vem mostrar suas chapas e teses na esfera Nacional a todos os filiados e filiadas para que possam optar por aquela que tiver mais afinidade, mas para isso é preciso que se disponha de algum tempo e principalmente de bastante interesse em conhecê-las. Posteriormente virão as Estaduais e por último as Municipais.
Esse mesmo conteúdo pode ser facilmente encontrado no site do PT: www.pt.org.br 
Leia, procure aquela com a qual você melhor se identifica e será muito mais fácil de votar em 10 de novembro.

Saudações.

Lídia - Secretária de Comunicação do DM do PT de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário