QUADRO DE AVISOS

FALE CONOSCO
ENVIE SUA SUGESTÃO DE ARTIGO PARA: comunicacaoptcaragua@gmail.com


QUADRO DE AVISOS:

Neste fim de semana acontecerá a Plenária Estadual de Mulheres PT/SP, “Rosangela Rigo, presente!” O encontro faz parte de um calendário nacional, sendo a Etapa temática Mulheres Petistas em preparação para o V Congresso Nacional do PT. Promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT, o encontro acontecerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Químicos SP, em Caraguatatuba, de 15 a 17 de Maio. Debates sobre políticas públicas para mulheres no Governo Dilma e incentivo à participação da mulher no legislativo , darão o tom do encontro.

A programação terá início dia 15/05, às 20:30. Todos os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, estão convidados a participar desse momento de abertura com a presença da conferencista Priscila Siqueira falando sobre o Tráfico Internacional de Mulheres e o litoral norte do estado de São Paulo. A programação terá encerramento no domingo, dia 17/05, às 13h e o público interessado terá a oportunidade de participar ainda da plenária sobre Políticas Públicas para Mulheres e os desafios para o PT (sábado a partir de 14h30m), que contará com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, além da Deputada Federal Ana Perugini, a Deputada Estadual Marcia Lia, Denise Mota Dau (Secretária de Política para Mulheres da cidade de São Paulo), Silmara Conchão (Secretária de Política para Mulheres de Santo André) e Marta Domingues (Secretaria Estadual de Mulheres do PT/SP).






segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reflexões do Companheiro João Rocha


UMFILME QUE JÁ ASSISTI.
Em 1988, Jacó Bittar, era candidato a prefeito de Campinas e  Antonio Costa Santos (o Toninho) vice. Fora escolhido nas prévias, por cerca de 70% dos votos, frente ao candidato de outro grupo político.  O grupo perdedor  alegava os mais variados motivos para não aceitar os resultados das prévias: personalismo, pouca popularidade pelo fato do Jacó ser da Executiva Nacional do PT e um tanto ausente de Campinas.
O Jacó começou a campanha com 3% da intenção de votos.  O candidato do PMDB, deputado estadual, apoiado pelo prefeito tinha cerca de 53 % da intenção de votos e aparecia na televisão com uma cara de quem já ganhou.
A nossa  campanha era pobre, com poucos recursos, com algumas dificuldades e, alguns membros do outro grupo boicotavam o trabalho. O Jacó subia lentamente na pesquisa. Mudamos a estratégia de campanha, passamos a fazer mutirões antes dos  comícios nos bairros, etc.
Há um mês das eleições surgiu um fato político favorável ao PT. O candidato do PMDB  caiu e estacionou. O Jacó continuou crescendo, ganhou as eleições com cerca de 55% dos votos válidos.
 E, o pessoal que não acreditava  entrou na campanha na última hora e depois, numa assembleia muito concorrida, revindicou a participação no governo: secretarias, diretorias,  administrações regionais, etc
Costumo dizer:-  “história não se repete, mas as situações se assemelham”. Vejo algo semelhante em Caraguatatuba.
Estamos há quatro meses e meio das eleições, os cenários ainda não estão bem claros, tem um bom tanto de  “água para passar por baixo da ponte”, existe uma projeção de cenário com o surgimento de um fato político a favor da candidatura do PT.  E, notícias boas chegam a cada dia.
O negócio é trabalhar bastante, com planejamento, estratégia e "não deixar a peteca cair". Já mudamos a história do PT daqui, estamos influindo na história política da cidade e poderemos mudar a história  administrativa de Caraguatatuba. 

Um abraço do                                                                                                         
João Rocha                                                                                      
Caraguatatuba, 20 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário